Audi e-tron
Tração integral elétrica
No e-tron, a Audi introduz uma nova geração do sistema quattro: tração integral elétrica. O novo sistema regula de forma contínua e totalmente variável a distribuição ideal do torque entre os dois eixos, em milésimos de segundo. Na maioria dos casos, o Audi e-tron usa principalmente o motor elétrico traseiro para mais eficiência. Caso o condutor precise de mais potência, a tração elétrica nas quatro rodas redistribui o torque, conforme necessário, ao eixo dianteiro. Esta distribuição também acontece de forma preventiva, evitando que o carro derrape em pisos escorregadios ou em curvas em alta velocidade.
100% elétrico
O Audi e-tron é equipado com dois motores elétricos que rapidamente permitem acelerar o SUV de 0 a 100 km/h em 5,7s, tornando a performance no momento de arranque equivalente a de um esportivo.
Interior
Além do seu espaço, o padrão de conforto do Audi e-tron é o que se espera de um tradicional modelo da marca. O teto solar panorâmico intensifica a impressão de leveza e espaço.
O Futuro
O e-tron é o primeiro modelo totalmente elétrico a ser produzido em série pela Audi. Um SUV de grande porte com silhueta expressiva, capaz de oferecer autonomia de alto nível para uso no dia a dia. Equipado com dois motores elétricos, silenciosos e de emissões neutras de CO₂, ele é capaz de produzir 300kW (equivalente a 408 cavalos) e sua autonomia é de até 436 quilômetros (WLTP*).
* World Harmonised Light Vehicle Test Procedure.
Ficha Técnica
MOTORIZAÇÃO: ÉLETRICO (2 MOTORES)
POTÊNCIA: 300 KW
TORQUE MÁX. EM NM: 664
TRAÇÃO: QUATTRO
ACELERAÇÃO DE 0 A 100 KM/H (S): 5,7 S
VELOCIDADE MÁXIMA (KM/H): 200 KM/H