Canais de Denúncias
O cumprimento dos regulamentos estatutários e das regras internas tem prioridade máxima na Audi do Brasil. Só podemos evitar danos à nossa empresa, aos nossos funcionários e parceiros de negócios se as regras e os padrões forem respeitados. Consequentemente, a má conduta deve ser reconhecida rapidamente, processada e imediatamente remediada. Isso exige vigilância de todos e disposição para chamar a atenção para possíveis violações graves da regulamentação com base em suspeitas razoáveis. Também valorizamos informações dessa natureza de parceiros de negócios, clientes e outros terceiros. Os relatos ao Escritório de Investigação podem ser feitos a qualquer momento e em qualquer idioma. O Sistema de Denúncias garante a maior proteção possível para denunciantes e Pessoas Implicadas. Uma investigação só é iniciada após um exame cuidadoso dos fatos e suspeita razoável de uma violação regulatória. Haverá estrita confidencialidade e sigilo ao longo do processo investigativo. As informações serão analisadas de maneira justa, rápida e sensível.
Qual o objetivo deste canal?
Auxiliar no combate a fraudes, corrupções e desvios de comportamento em geral na Audi do Brasil, por meio de comunicação direta e transparente.
Temas que podem ser abordados neste canal:
- Assédio (moral e sexual)
- Corrupção (ativa e passiva)
- Fraudes nos processos internos da Audi do Brasil
- Incumprimento a legislação ou políticas/diretrizes internas
- Incumprimento aos padrões de ética
- Conflito de Interesse
- Uso incorreto dos ativos da companhia ou da marca
- Tratamento indevido de informações confidenciais
- Incidentes ambientais
Qualquer reclamação que não se enquadrar nos temas acima e que tenha relação com a qualidade do produto, serviço e do atendimento, recomendamos que entre em contato via Central de Relacionamento Audi.
Quem pode usar o canal?
Colaboradores, prestadores de serviço, clientes, fornecedores e empresas do grupo.
O que é importante saber?
- O canal está disponível 24 horas por dia, 7 dias da semana
- As informações são tratadas de maneira estritamente confidencial
- Se requerido o anonimato é garantido
- Não há quaisquer retaliações para o denunciante e o denunciado
Canais de Denúncias Locais (Brasil)
Compliance Audi do Brasil
Contato: Paula Barreiros
E-mail: compliance@audi.com.br
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 14261 – 14 andar – 04794-000 — São Paulo / SP, Brazil
Canais de Denúncias Internas (Alemanha)
Informação de contato do Escritório de Investigações da Audi
Pessoalmente
Audi Investigation Office
AUDI AG
I/FG-C
85045 Ingolstadt
Endereço Postal
Audi Investigation Office
AUDI AG
I/FG-C
85045 Ingolstadt
24/7 Hotline
Você pode fazer um reporte usando o número gratuito internacional. Se o seu provedor de telefone local não suportar o serviço gratuito, você poderá ligar para o número alternativo, sujeito a tarifas.
+800 444 46300* (serviço gratuito)
+49 5361 946300 (número sujeito a tarifas)
Online
Você tem a opção de usar uma plataforma de comunicação baseada na Internet para entrar em contato com o Departamento de Investigação, trocar documentos e manter um diálogo com os responsáveis em uma caixa de correio separada. Este sistema é confidencial e protegido. Os denunciantes podem decidir por si próprios se desejam dar seus nomes. Se você deseja enviar um reporte confidencial aos responsáveis do Departamento de Investigação, pode usar o BKMS para isso.
E-mail: whistleblower-office@audi.de
Canal de denúncias: www.bkms-system.com/audi
Canais de Denúncias Externas
“Ombudsman” é um termo retirado da palavra sueca para ‘mediador’ ou ‘representante legal’. O Dr. Rainer Buchertand Thomas Rohrbach e os ouvidores externos nomeados pelo Grupo Volkswagen atuam como consultores especiais para aceitar relatórios de possíveis violações estatutárias ou internas dos regulamentos ou qualquer outro tipo de conduta prejudicial no Grupo, e analisá-los com respeito à plausibilidade e substância. Eles consultam o denunciante, se necessário, e se a identidade do denunciante é conhecida. Por fim, encaminham todas as informações acordadas com o denunciante ao Escritório de Investigação para posterior processamento. Todas as informações são tratadas como confidenciais e é o denunciante quem decide se deseja proteger sua identidade perante o Grupo. Os ombudspersons nomeados pelo Grupo garantem que os relatos dos denunciantes que não desejam ser identificados pela Companhia sejam encaminhados anonimamente ao Escritório de Investigação. Se você deseja entrar em contato com os ombudspersons da Volkswagen, pode encontrar o ponto de contato nas páginas a seguir:
Ombudsman (advogados externos)
http://www.ombudsleute-der-volkswagen-ag.dehttp://www.ombudsmen-of-volkswagen.com
*Se o seu provedor local de telefone não oferecer suporte ao serviço gratuito, o número sujeito a tarifas será utilizado. Note que o + deve ser substituído pelo código de acesso internacional.